Governo do ES abre inscrição para 3.000 vagas de estágio em 2012

Os estagiários passam por avaliações nos locais de trabalho e em grupo periodicamente.

A partir desta segunda-feira (03) estão abertas as inscrições para estudantes dos níveis médio, superior e técnico, interessados em preencher uma das 3.000 vagas de estágio oferecidas pelo Governo do Espírito Santo. O período de inscrição se encerra no dia 24 de outubro e as vagas serão ocupadas a partir de janeiro de 2012.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site www.jovensvalores.es.gov.br. As oportunidades são para todas as secretarias e órgãos do Poder Executivo Estadual, na Grande Vitória e no Interior.

Os candidatos credenciados integrarão um banco de dados e serão convocados durante o ano de 2012, de acordo com o surgimento de vagas e a partir da desistência ou desligamento de algum estagiário. Já em janeiro de 2012, com o encerramento de contratos e com a formatura de alguns dos estudantes, mais de 750 vagas estarão abertas e serão ocupadas.

Para as vagas de Ensino Médio, podem se inscrever os estudantes da Rede Pública Estadual. A seleção é realizada a partir da avaliação do perfil socioeconômico do estudante (renda familiar per capita e a participação em programas sociais – Bolsa Família e Pro Jovem).

Para as vagas de Ensino Superior e Técnico, podem participar os estudantes matriculados em instituição de ensino técnico ou superior. A seleção é realizada pela avaliação de perfil socioeconômico; avaliação do coeficiente de rendimento acadêmico; participação nos Programas – Nossa Bolsa, Bolsa Família, ProJovem e Prouni; e o ingresso na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) por meio de cotas.

A jornada de estágio no Governo é de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias, com bolsa de R$ 463,00, mais vale-transporte. Para os estagiários lotados nos municípios que não são atendidos por transporte público coletivo é concedido auxílio transporte, no valor de R$ 80,00, acrescido à bolsa de estágio.

Para o estudante se manter no estágio, é necessário manter frequência mínima às aulas e ter aprovação nas disciplinas escolares.

Fonte: Portal do ES