Chuvas deixam 343 pessoas desalojadas no Espírito Santo

A Defesa Civil Estadual divulgou na manhã desta quarta-feira (30) os números gerais de danos e prejuízos provocados pelas intensas chuvas que atingem o Espírito Santo desde o último sábado (26).

Até o momento foram registrados 59 pessoas desabrigadas, 343 desalojadas, 959 afetadas e duas pessoas feridas. Além das pessoas afetadas, 70 edificações foram danificadas ou destruídas e 18 bairros ou distritos atingidos.

Uma das incidências mais graves ocorreu no município de Barra de São Francisco, Região Norte do Estado, onde enxurradas deixaram 300 pessoas desalojadas. Em dois bairros do município cerca de 50 famílias foram retiradas de suas residências, devido ao risco de deslizamento de encosta.

Entre os incidentes, a Defesa Civil registrou vendaval em São Domingos do Norte, deslizamentos em Vitória, Vila Velha e Colatina, alagamentos em Serra e Cariacica, e exurradas em Barra de São Francisco e Santa Leopoldina.

Até o momento, nenhum município decretou situação de emergência e os órgãos municipais têm conseguido controlar as situações. A Defesa Civil Estadual informou que vai prestar todo o apoio necessário à população atingida.

(As informações são de A Gazeta)