Acusados de matar comerciante são presos em Linhares

Vilmar (camisa listrada) foi localizado por policiais em um alambique na região de Lagoa das Palmas e Rodrigo (camisa vermelha) foi detido na região de Pontal do Ipiranga

Vilmar Barbosa do Santos, 43 anos, conhecido como “João Doido” e Rodrigo Braun Pereira, 23 anos, foram presos em operação realizada pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), para cumprimento de mandados de prisão preventiva na zona rural de Linhares na manhã desta terça-feira (31).

Os dois são acusados de matar o comerciante Reinaldo Ferreira dos Santos, conhecido como Reis e proprietário do Ferro-Velho Reis, no dia 13 de janeiro de 2011.

De acordo com o inquérito policial, Vilmar devia cerca de R$ 40 mil, dívida adquirida na compra e venda de carros usados. Sem ter como pagar a dívida, e após muitos desentendimentos, Vilmar levou Reis para a região de Lagoa das Palmas e com a ajuda de Rodrigo, tentou executar a vítima com disparos de arma de fogo, mas Reis sobreviveu aos tiros.

Daniel Scopel, 36 anos, passava de carro pelo local e colocou a vítima no porta-malas para ajudar Vilmar e Rodrigo a se livrarem do corpo.

Mesmo baleado e dentro do porta-malas Reis permanecia vivo. Então os criminosos golpearam a vítima na cabeça até a morte. Após o homicídio, os homens abandonaram o carro da vítima e o corpo no Centro da cidade, próximo à ponte do rio pequeno, local onde populares encontraram o corpo no dia seguinte.

Vilmar foi localizado por policiais em um alambique na região de Lagoa das Palmas e Rodrigo foi detido na região de Pontal do Ipiranga. Os dois foram presos e encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares e aguardam vagas para serem transferidos para um Centro de Detenção Provisória (CDP) do Estado. Daniel Scopel está preso no CDP de São Mateus e aguarda julgamento.

Fonte: Gazeta Online