Governo do Estado investe cerca de R$ 15 milhões em novas escolas

Aproximadamente dois mil alunos da rede pública estadual irão começar o ano letivo de 2012 em escola nova. As unidades Wallace Castello Dutra, em São Mateus, e Senador Dirceu Cardoso, em Muqui passaram por obras de reconstrução e vão estar prontas para receber os estudantes no início das aulas, em 06 de fevereiro. Na região de Sooretama, foi construída a escola Cândido Portinari, que irá atender as séries finais do ensino fundamental, o ensino médio e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As obras somaram um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões. As novas escolas contam com laboratórios de Informática e Ciências, quadra de esportes, bibliotecas, auditórios, refeitórios, vestiários esportivos e salas multiusos, além de garantir acessibilidade total aos alunos com deficiência física.

“A infraestrutura dessas novas escolas é moderna e com amplos espaços. A rede física totalmente nova atrai a atenção dos alunos, criando um sentimento de pertencimento”, afirmou o gerente de Rede Física da Sedu, Aurélio Meneguelli Ribeiro.

ASCOM/Sedu