Helicóptero da Polícia Militar vai atender vítimas de enchente em Linhares

Em Linhares, os bairros Regência, Povoação, Areal e Brejo Grande foram os mais afetados

Um helicóptero da Polícia Militar foi disponibilizado para ajudar as vítimas das enchentes no município de Linhares, Região Norte do Espírito Santo, devido à elevação do Rio Doce na região.

Por volta de 12h40 desta sexta-feira (13), o helicóptero levantou voo do quartel em Maruípe. O percurso até Linhares demora aproximadamente 30 minutos. Os militares vão parar no Centro do município e abastecerem o helicópero de alimentos, para depois entregar 60 cestas básicas para os moradores prejudicados pelas chuvas em Regência.

Em Linhares, os bairros Regência, Povoação, Areal e Brejo Grande foram os mais afetados. As principais vias ficaram inundadas e foram danificadas durante as chuvas.

Além das vias destes bairros, parte da estrada de Cacimbas, que leva à Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas (UTGC) da Petrobras, foi carregada pela força da água. A ES 440, que liga Linhares e Regência, permanece coberta pela água desde a última terça-feira (10).

Nesta quinta-feira (12), uma equipe da Marinha esteve na localidade de Regência para orientar os moradores que estão utilizando barco para sair da localidade e avaliar as embarcações.

Segundo a Defesa Civil de Linhares, o número de pessoas afetadas no município já ultrapassa 10,5 mil. Em Areal, 39 famílias estão isoladas e seis já não têm mais água potável.

Fonte: Gazeta Online