Reunião de associados da Brapex apresentará novidades para produtores

A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Mamão (Brapex) realiza, no próximo dia 25 (quarta-feira), às 09h30min, sua reunião mensal com os associados. O encontro será no auditório da Escudo Contabilidade, no centro de Linhares (ES).

A pauta da reunião será ampla com apresentação do balanço financeiro da associação; plano de trabalho para 2012 baseado nas demandas do setor; proposta de marketing para promoção do mamão no mercado interno; proposta de convênios e a apresentação de um sistema de monitoramento das lavouras de mamão, que será feito pelo engenheiro agrônomo, Marcos Balbi.

O sistema, que já está sendo testado em lavouras da região norte do Espírito Santo, é uma alternativa de monitoramento de lavouras que pode resultar em melhorias na produção e redução do custo de produção. A tecnologia tem resultados comprovados em outras culturas, porém ainda precisa ser analisada no mamão. “Com os resultados dos estudos realizados na cultura do mamão sendo positivos, o setor terá mais um aliado na produção da fruta. A tecnologia permitirá a redução do número de pulverizações nas lavouras, além de uma melhor aplicação da irrigação, possibilitando a economia de água e energia dos produtores associados”, diz Francisco Faleiro, presidente da Brapex.

ASCOM/Braspex