Inscrições abertas para o curso de Libras da Sedu

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) abriu, nesta semana, as inscrições para 830 vagas no curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), nos níveis básico e intermediário. As inscrições terminam no dia 25 deste mês.

O curso tem a finalidade de formar profissionais do magistério, servidores de órgão públicos em geral e comunidade local, nos níveis básico e intermediário, como forma de garantir a comunicação com as pessoas surdas por meio da Língua Brasileira de Sinais.

As inscrições podem ser feitas das 09 às 17 horas nos polos CAS/EOA Cachoeiro de Itapemirim: na Escola Auditiva Lions Professor Napoleão Albuquerque; CAS/EOA Vila Velha: na Escola Professora Alécia Ferreira Couto e CAS/EOA Vitória: Escola Oral e Auditiva.

É necessário formulário de inscrição, documento de identificação com foto, comprovante de residência, termo de compromisso assinado (somente para profissionais do magistério da rede estadual de ensino) e, no caso de servidor público, comprovante de vínculo empregatício.

O curso tem carga horária total de 120 horas, ministradas na modalidade presencial e será realizado no primeiro semestre letivo de 2012, com início previsto para o mês de maio. A metodologia envolverá aulas expositivas e dialogadas, grupos de debates, atividades práticas individuais e em grupo e avaliação do conhecimento teórico e prático.

http://www.sedu.es.gov.br/download/EDITAL027_2012_CursosLibras2012.pdf

ASCOM/Sedu