Matrícula de aprovados nos Centros Estaduais de Idiomas começa nesta quinta-feira (31)

Começa nesta quinta-feira (31) e segue até sábado (02), o período de matrícula para os alunos aprovados no processo seletivo de 2012 para o curso de inglês nos Centros Estaduais de Idiomas (CEIs).

Os estudantes devem se dirigir, das 8h às 19h, ao CEI onde irão estudar. Foram oferecidas 2.025 vagas divididas entre os polos de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina.

No ato da matrícula, o estudante deve estar acompanhado de um de seus pais ou responsáveis que deverá assinar um Termo de Compromisso, além de escolher o horário do curso, de acordo com a disponibilidade de vagas e com a colocação no processo seletivo. O estudante que não se matricular será considerado desistente. As aulas para todos os alunos começarão na segunda-feira (04).

Seleção

Para se candidatar aos cursos oferecidos, é necessário estar matriculado na 1ª ou 2ª série do ensino médio regular, nas escolas de abrangência dos Centros de Idiomas (Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha, Vitória, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim); ter sido aprovado em todas as disciplinas no ano letivo de 2011; ter média igual ou superior a 70 pontos em Língua Portuguesa e em Língua Estrangeira, e ter apresentado frequência igual ou superior a 80% da carga horária anual.

Os estudantes fizeram uma prova escrita no dia 18 de abril com 30 questões objetivas de Língua Portuguesa sobre leitura e interpretação de texto, no valor de 100 pontos.

Curso de Idiomas

Oferecido pela Sedu desde abril de 2009, o curso de Inglês tem duração de até 36 meses, com carga horária de até 300 horas/aula, divididas em duas aulas semanais de uma hora e 15 minutos de duração.

Ministrado no horário contrário ao das aulas regulares do estudante, o curso é oferecido nos quatro CEIs localizados na Grande Vitória, em escolas estaduais polo, nos municípios de Cariacica, Vila Velha, Serra e Vitória, e também no interior em Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.

Além do benefício de aprender um novo idioma sem nenhum custo, os alunos dos CEIs ainda têm a oportunidade de participar do Programa de Intercâmbio, que oferece bolsas de estudos para o exterior, por um período de seis meses.

Centros Estaduais de Idiomas:

CEI VITÓRIA
Praça Cristóvão Jacques, 260- Praia de Santa Helena – Vitória.
Localizado na EEEFM Fernando Duarte Rabello.

CEI VILA VELHA
Av. Vitória Régia – S/N, Bairro Ibes – Vila Velha.
Localizado na EEEFM Florentino Avidos.

CEI CARIACICA
Av. Expedito Garcia,100, Campo Grande – Cariacica

CEI SERRA
Av. Desembargador Mário da Silva Nunes, 1000 – Jardim Limoeiro – Serra.

CEI COLATINA
Rua Adamastor Salvador, 64, Centro – Colatina.

CEI CACHOEIRO
Av. Nossa Senhora da Consolação, 90, Vila Rica – Cachoeiro.
Localizado no CEI Átila de Almeida Miranda.

Confira o Edital

ASCOM/Sedu