Sedu divulga resultado da seleção para os cursos do Pronatec FIC

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou, na última quarta-feira (30) o resultado da seleção para ingresso nos cursos técnicos do Programa Integrado de Educação Profissional e Técnica (Pronatec). São 9.792 vagas para a modalidade Formação Qualificada (FIC).

As matrículas serão realizadas desta quinta-feira (31) até o dia 06 de junho, das 7h30 às 20 horas, na unidade onde o classificado optou em estudar. As aulas serão iniciadas no dia 11 de junho.

No ato da matrícula, o classificado deverá estar munido da cópia dos seguintes documentos: comprovante de inscrição emitido pelo site; documento de identidade; documento de CPF; comprovante de residência e uma foto 3×4 recente.

O Pronatec FIC, de qualificação profissional, com duração mínima de 160 horas, é ofertado pelo Ifes, Senac, Senai e Senar e tem como foco a qualificação de alunos do 2º e 3º anos do ensino médio e 2ª e 3ª etapas da Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Neste ano, também serão oferecidas 950 vagas para alunos da Sedu em unidades prisionais e do Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases).

Entre os cursos oferecidos estão as áreas de Técnico em Mecânica, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Alimentos e Técnico em Edificações. As capacitações serão ofertadas em seis unidades, nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Vitória, Linhares, Colatina, Vila Velha e Mimoso do Sul.

Pronatec

Desenvolvido pelo Governo Federal, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), tem como meta formar mais de três milhões de profissionais até 2014, para isso irá contar com parcerias com o ensino federal, escolas públicas e órgãos do Sistema S de ensino (Sesc, Senai, Senac e Senat).

Pronatec FIC

Divulgação do resultado – 30 de maio

Período de matrícula – de 31 de maio a 6 de junho, das 7 horas e 30 minutos às 20 horas

Chamada de suplentes – de 6 a 10 de junho

Início das aulas – a partir do dia 11 de junho.

Resultado

Confira aqui o EDITAL

Informações Adicionais: (27) 3636–7870