Durante assalto, idosa de 84 anos é espancada por bandido e vai parar na UTI

Além de assaltar uma casa, um bandido cometeu um ato de covardia na manhã desta quinta-feira (30) na localidade de Córrego São José, nos arredores do distrito de Desengano, zona rural de Linhares. O criminoso utilizou um pedaço de madeira para espancar a dona da residência, uma idosa de 84 anos. Ela está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com a PM, o bandido, que aparentava ser adolescente, invadiu a casa, que fica dentro de uma propriedade rural, por volta das 9h. Ele roubou dinheiro e joias, mas o valor não foi revelado pela polícia. O rapaz, então, armou-se com um pedaço de madeira e espancou a dona da casa. Após o crime, ele teria fugido em uma motocicleta Shineray de cor vermelha, rumo ao distrito de Guaraná, em Aracruz.

Os próprios familiares levaram a idosa para o Hospital Geral de Linhares (HGL). De acordo com a Polícia Militar, o médico plantonista relatou que a vítima sofreu fraturas nos dois antebraços e nos ossos da face, o que poderia causar desfiguração na mulher. Ela permanece internada na UTI da instituição.

De acordo com o titular da Delegacia Patrimonial de Linhares, delegado José Augusto Militão, o suspeito da agressão seria conhecido da família da vítima. “A gente já tem a identificação do agressor, mas o nome ainda não pode ser divulgado pela investigação ainda estar em curso”, disse.

Fonte: Gazeta Online