Menores são detidos acusados de assassinar uma adolescente de 13 anos, em Linhares

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos em uma operação da Polícia Civil nos bairros Araçá e Aviso, em Linhares. Eles são apontados como autores do assassinato de Lorena de Oliveira Muniz, de apenas 13 anos, ocorrido no último 17 de agosto. A ação aconteceu nesta quinta-feira (30) e prendeu também Jhonata Almeida de Souza, 25. Ele foi detido no bairro Córrego Alegre, em Sooretama, sob acusação de furto qualificado.

Lorena foi executada com dois tiros dentro de casa na Avenida Filogônio Peixoto, no bairro Aviso. Conforme o chefe do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, o menor de 15 anos invadiu a casa dela e efetuou os disparos enquanto o adolescente de 16 anos esperava do lado de fora. O crime teria sido motivado por briga entre gangues dos bairros Aviso e Araçá.

“O menor de 15 anos também confessou a prática de dois fatos análogos ao crime de roubo, um praticado no centro da Linhares e outro, de uma padaria do bairro Interlagos”, disse o delegado. Os dois adolescentes devem ser encaminhados para uma unidade de internação da Grande Vitória.

O outro detido na operação, Jhonata Almeida de Souza, contra quem havia um mandado de prisão, deve ser levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana. Ele não teve nenhum envolvimento com o assassinato de Lorena.

Fonte: Gazeta Online