Adolescentes são apreendidos com drogas e arma de fogo em Pinheiros

Policiais militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) apreenderam dois adolescentes com drogas e arma de fogo na noite de segunda-feira (29), por volta de 23h45, em Pinheiros, Norte do Estado. A abordagem aconteceu no bairro Domiciano depois que os agentes viram os menores de 16 e 17 anos em atitude suspeita. Com eles foram encontrados um revólver calibre 32 com duas munições, 51 pedras de crack e R$ 129 em dinheiro, além de joias.

Os adolescentes, de acordo com a polícia, estavam sendo monitorados pelo GAO e já haviam sido abordados em outra ocasião. Eles confessaram aos policiais que estavam comercializando entorpecentes no bairro e que o dinheiro apreendido era proveniente da venda de crack. Os dois foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus.

Segundo o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Rogério Maciel Barcellos, este ano já foram realizadas 60 operações no município, que resultaram na apreensão de 27 armas de fogo, além da apreensão de drogas, veículos e de outros objetos produtos de furtos e roubos. “As ações resultaram também na prisão de mais de 100 pessoas e na apreensão de 110 menores envolvidos com a criminalidade em Pinheiros”, informou.

Fonte: Gazeta Online