Suspeitos jogam arma para fora de carro e são detidos pela polícia

A Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 22 carregado com seis munições intactas na madrugada desta terça-feira (30), em Linhares, Norte do Estado. A arma foi jogada pela janela de um Gol preto com placas de João Neiva, que trafegava no bairro São José, por volta das 2h. Os três homens que estavam no veículo foram detidos.

De acordo com o soldado Rodrigo Bonadiman, que participou da ação, quando a viatura passou pelo veículo, o suspeito que estava no banco traseiro olhou para trás, o que despertou a desconfiança dos militares.

“Disse para o policial que estava dirigindo para dar meia volta e interceptamos o Gol. Momentos antes, percebi que um deles havia lançado alguma coisa para fora do carro e encontrei o revólver. O condutor assumiu que era o proprietário da arma. Já o carona confessou que tentou se livrar do revólver a mando do motorista”, explicou.

Os suspeitos, segundo Bonadiman, são do município de João Neiva. Durante a abordagem, também foram apreendidos um frasco contendo ácido bórico e R$ 596 em dinheiro. Para o policial, eles estariam na cidade para comprar drogas ou praticar algum assalto.

Os três foram levados com o material apreendido para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares. O veículo foi encaminhado para o pátio do Detran.

Fonte: Gazeta Online