Mais de 2 mil bolsas de estudo em faculdades particulares para alunos da rede estadual serão oferecidas em 2013

O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), anunciou na manhã desta quarta-feira (28) a ampliação do programa Nossa Bolsa para o ano de 2013. O Estado deve contratar mais 2.016 vagas na rede privada de ensino superior para alunos da rede pública, em 35 faculdades no Estado. Serão contratadas aproximadamente 800 bolsas a mais que a quantidade oferecida em 2012.

As inscrições começam nesta quinta-feira (29), a partir das 7 horas e devem ser realizadas no site  www.nossabolsa.es.gov.br até o dia 21 de dezembro. Para se candidatar é preciso ter cursado todo o ensino médio na rede pública e alcançado pontuação mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato poderá conseguir uma bolsa de 50% ou de 100%, de acordo com a renda.

O governador ainda frisou que houve ampliação no número de vagas nas faculdades do interior do Estado, e os cursos vão atender a demanda econômica de cada município.

Em todo o Estado, as áreas priorizadas serão de saúde, tecnologia e formação de professores.O processo seletivo será realizado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect). De acordo com o governador, foram investidos no programa cerca de R$ 30 milhões.


Fonte: Gazeta Online