Acusado de abusar sexualmente de crianças é preso em Boa Esperança

Policiais civis da Delegacia de Boa Esperança realizaram uma operação na tarde, dessa terça-feira (29), para o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de abusar sexualmente de crianças no município.
Segundo o delegado responsável, Líbero Penello de Carvalho, as investigações começaram após a delegacia começar a receber várias denuncias desde o mês de setembro do ano passado, contra W.L.M., 50 anos, acusado de estar abusando sexualmente de algumas crianças que moram próximo à sua residência. As crianças tinham idade entre dois, seis e 10 anos.

O delegado ouviu a família das vítimas e as crianças passam por acompanhamento de um psicólogo. O acusado negou o crime e disse não conhecer estas crianças.  ‘’ Os abusos aconteciam quando a esposa de W. saía para a igreja. Ele atraia as crianças para um cômodo nos fundos de sua residência, dizendo que daria doces e frutas para elas, e lá aconteciam os abusos, ‘’ disse Líbero Penello de Carvalho.

No momento da abordagem, ao revistar a residência do suspeito, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 22, 55 munições de calibre 22 intactas, uma espingarda de calibre 36, 34 munições de calibre 36 intactas, 17 cartuchos deflagrados, uma caixa contendo 89 espoleto calibre 36, cinco frascos de pólvora branca e preta, chumbo para recarregar cartuchos três, quatro e cinco, duas facas grandes para caça e uma peça de cera de abelha usada para recarregar cartucho.

W.L.M. foi indiciado por estupro de vulnerável, posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e foi encaminhado para o Complexo de Xuri.

ASCOM/PC-ES