Menino de cinco anos é atingido por tiro de raspão enquanto dormia

Um menino de cinco anos foi atingido de raspão na cabeça por um tiro enquanto dormia dentro de casa, no bairro Nova Esperança, em Linhares, Norte do Estado. O fato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (31), por volta das 2 horas. Dois suspeitos chegaram a ser detidos após o crime, mas foram liberados.

Segundo a mãe do menino, uma dona de casa de 32 anos, que não terá a identidade divulgada para preservar a integridade da família, dois rapazes chegaram em uma moto preta chamando pelo filho mais velho, de 14 anos. Em seguida, eles fizeram seis disparos. No momento do tiroteio, havia sete pessoas dentro da casa. Apenas o menino de cinco anos foi atingido de raspão.

A sorte, segundo a mãe da criança, é que o filho dormia de barriga para baixo. “Se o meu filho estivesse em uma outra posição poderia ter morrido”. Apesar do ferimento, informou, ele está bem e não precisou ser socorrido.

Os suspeitos foram identificados por testemunhas e detidos em casa. Segundo a Polícia Militar, eles não resistiram à prisão e foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares.

Na delegacia, os suspeitos prestaram depoimento e foram liberados, pois não houve flagrante. No entanto, conforme o chefe do DPJ, delegado Fabrício Lucindo, se a Justiça determinar, os suspeitos poderão ter a prisão preventiva ou temporária decretada.

Adolescente sofre tentativa de homicídio pela segunda vez

O adolescente de 14 anos, que seria o alvo dos criminosos, já foi vítima de uma tentativa de homicídio. A mãe contou que ele foi baleado há um ano e sete meses e tem sequelas, mas não soube dizer o motivo do atentado. “O problema é que o meu filho não tem medo de nada”, afirmou.

Fonte: Gazeta Online