Matrículas do Pronatec terminam nesta quarta (27)

Terminam nesta quarta-feira (27) as matrículas do processo seletivo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC). A matrícula poderá ser realizada até às 20 horas na unidade onde o classificado optou em estudar. O início das aulas está previsto para abril.

No ato da matrícula, o classificado deverá apresentar a via original e uma cópia dos seguintes documentos: comprovante de inscrição emitido pelo site, documento de identidade, documento de CPF, comprovante de residência, uma foto 3×4 recente. Para os candidatos menores de 18 anos, será exigida apresentação do responsável legal, portando documento de identidade e CPF.

Os candidatos que já concluíram o ensino médio também deverão apresentar o certificado ou histórico escolar assinado pelo diretor e secretário da escola para comprovar a formação acadêmica. O mesmo procedimento também vale para alunos que se formaram pela modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Os candidatos suplentes serão convocados entre os dias 28 de 03 de abril pelas unidades ofertantes dos cursos.

O Pronatec FIC, de qualificação profissional, com duração mínima de 160 horas, é ofertado pelo Ifes, Senac e Senai e tem como foco a qualificação de alunos dos 2º e 3º anos do ensino médio e 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Rede Formar

O Rede Formar constitui o programa estruturante do Governo do Estado com o objetivo de ampliar a formação técnica e profissional. Em suas diferentes modalidades de oferta, o programa reúne as redes de ensino federal, estadual e privada, além de articular-se com as políticas nacionais, a exemplo do Pronatec, como forma de potencializar os esforços para o atendimento ao ensino técnico.

Pronatec

Desenvolvido pelo Governo Federal, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), tem como meta formar mais de três milhões de profissionais até 2014, para isso contará com parcerias com o ensino federal, escolas públicas e órgãos do Sistema S de ensino (Sesc, Senai, Senac e Senat).

CONFIRA OS CLASSIFICADOS

ASCOM/SEDU