Polícia Militar constata crimes ambientais em Conceição da Barra e Muqui

Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou fiscalizações nos municípios de Conceição do Castelo e Muqui, nessa terça-feira (27), e foram constatados queima e desmate ambiental. Foram registrados boletins de ocorrência contra os envolvidos.

No município de Conceição do Castelo, em Mata Fria, na zona rural do município, policiais ambientais constataram uma queima de plantação de eucalipto, em uma área de 1,5 hectare, que veio a atingir 0,02 hectares de mata nativa. Diante disso, os policiais registraram um boletim de ocorrência ambiental e conduziram o proprietário da área, um homem de 27 anos, até a Delegacia de Polícia (DP) local.

Já no município de Muqui, na localidade de São Domingos, outra equipe do BPMA constatou um desmate em um sítio, atingindo uma área de 0,04 hectares de vegetação nativa em estágio inicial de regeneração.

Por se tratar de crime previsto no artigo 50 da Lei de Crimes Ambientais a equipe registrou boletim de ocorrência ambiental, tendo o infrator se comprometido a comparecer na Delegacia de Polícia local para prestar esclarecimentos. Foram apreendidos três estéreos de lenha de origem nativa, sendo o proprietário da área notificado como depositário do material.

ASCOM/PMES