Cras oferece cursos para Zona Rural

SAMSUNG DIGIMAX A503Pinheiros – Através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a secretaria de Assistência Social iniciará no mês de maio a 1ª Etapa do Projeto Formar, que além de oferecer cursos em oficinas gratuitas para a população, tem a finalidade de propiciar a construção coletiva de uma agenda de proposições e de um modelo independente e de capacitação continuada.

Em Pinheiros, 180 pessoas das localidades Maria Olinda I, Maria Olinda II, Assentamento Nova Vitória, Brunelli, Lagoa Seca e Jundiazinho, serão contempladas com os cursos de pintura em tecido, redender, decoração em sandálias, tapeçaria, e fabricação de arranjo de flores em EVA.

SAMSUNG DIGIMAX A503O secretário municipal de Assistência Social, Edilson Monteiro, explica que o projeto Formar foi criado pela ação comunitária, com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, e destaca que este trabalho tem a participação de toda a equipe da Secretaria.  “A primeira fase do Formar será realizada na zona rural, com o objetivo de levar essa rede de formação aos moradores que reivindicavam os projetos em suas comunidades. Este projeto é voltado para as famílias carentes, mas todas as pessoas interessadas podem participar, já que não existe critério específico. Aproveito a oportunidade para anunciar que a segunda etapa já está sendo montada e atenderá 400 pessoas na sede do Município e no Distrito de São João do Sobrado”, completa.

Assim que concluído o processo da segunda etapa do Projeto Formar, as inscrições poderão realizadas nos Cras de Pinheiros e São João do Sobrado.