MPF/ES defende o funcionamento da Agência do INSS em Pedro Canário

Prédio já está construído e os servidores admitidos

O Ministério Público Federal (MPF/ES) recomendou à Gerência Executiva do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Vitória que conclua a instalação da Agência da Previdência Social em Pedro Canário, no norte do Estado, em 60 dias. Além disso, o INSS deverá apurar e tomar as devidas medidas em relação às eventuais irregularidades na execução da obra do novo prédio pela empresa Atual Engenharia e Comércio.

A recomendação foi baseada no inquérito civil público que apura os motivos pelos quais a Agência do INSS em Pedro Canário ainda não foi inaugurada e posta em funcionamento. De acordo com informações prestadas pelo próprio INSS, o prédio já está construído e os servidores necessários já foram admitidos.

O MPF/ES deu um prazo de 60 dias para que o INSS conclua a instalação da agência e preste atendimento ao cidadão. O Instituto tem até o dia 10 de maio para se manifestar sobre a recomendação, sob pena de serem tomadas medidas judiciais.

Assessoria de Comunicação Social Ministério Público Federal no Espírito Santo E-mail: ascom@pres.mpf.gov.br Telefone:(27) 3211-6444 / 3211-6451 www.twitter.com/MPF_ES

MPF/ES