Valdirene cobra Prestação de Contas a Prefeito

10Pinheiros – A vereadora Valdirene protocolou um requerimento na Câmara Municipal, solicitando ao prefeito Antonio Carlos Machado que compareça à mesma para realizar uma prestação de contas de exercício do ano de 2013.

No requerimento foram realizados pedidos receitas e despesas, patrimônio da Prefeitura, gastos de combustíveis de todas as Secretarias contendo o nome dos efetivos e contratados, entre outras informações relevantes. “Realizei o pedido porque apesar dele ter comparecido em uma sessão no dia 07 de abril de 2014, foi convocado para prestar alguns esclarecimentos de algumas obras, e não prestação de contas. Diante disso, decidi fazer um novo requerimento pedindo que o Prefeito preste contas do exercício de 2013”, pontuou Valdirene.

Apesar de a vereadora ter protocolado o requerimento e discursado na tribuna da Câmara pedindo apoio aos demais vereadores no dia 05 de maio, a mesma só obteve apoio para que o Prefeito Antonio viesse a público prestar as contas, dos vereadores Iverlan do Sobrado, Irmão Donias, Marcelo de Efilintro e Mauro da Purina.

A vereadora Valdirene ainda afirmou que a luta continua, apesar de não ter obtido os oito votos necessários para aprovação, e que vai continuar cobrando do Poder Executivo a prestação de contas para a Câmara e para a sociedade. “Agradeço aos vereadores que assinaram o requerimento, e digo mais: o povo tem direito de saber para onde vão as receitas e despesas do Município. Não sou contra o prefeito, tanto que aprovei todos os projetos do Executivo, mas fui eleita para defender e representar o povo Pinheirense”, conclui Valdirene.