Pequenos produtores na Expovinhos 2014

Ao todo, oito empresários de pequenas empresas dos projetos de Artesanato e Turismo terão a oportunidade de expor seus produtos no evento

Nos dias 21 e 22 de maio acontecerá a Expovinhos 2014, no Centro de Convenções de Vitória. Em sua 6ª edição, o evento se consolida como um dos mais importantes do Brasil neste segmento, confirmando a força do mercado de vinhos no Estado e contando com o patrocínio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES).

A Expovinhos proporcionará aos empresários e empreendedores com foco neste mercado, e também aos apreciadores do vinho de qualidade, oportunidades de novos conhecimentos e da realização de grandes negócios. Portanto, além do patrocínio, o Sebrae ES levará expositores para o evento. Ao todo, oito empresários dos projetos de Artesanato e Turismo poderão expor seus produtos no evento.

O gestor do projeto Agroturismo nas Montanhas Capixabas do Sebrae ES, Rodrigo Belcavello Barbosa, conta que foram selecionados três dos vários pequenos produtores atendidos. Um dos objetivos da participação, segundo ele, se dá pela oportunidade de demonstrar possibilidades de harmonização dos produtos do Agroturismo com vinho.

“A Expovinhos é um evento feito para um público seleto e exigente. Portanto, estamos enviando empresas que estão com seus processos de gestão avançados e aptas a atender de forma satisfatória aos interesses dos visitantes. São produtos como cafés, laticínios, embutidos, conservas, socol, antepastos e derivados de palmitos, entre outros. Ou seja, que combinam perfeitamente com o evento. Temos certeza de que será um sucesso”, disse.

Um dos expositores, o proprietário do Sítio dos Palmitos, Maurício Magnago, relata a importância do evento para os produtores. “Nós tivemos a satisfação de participar das últimas quarto edições da Expovinhos, o que tem sido algo extremamente vantajoso, por ser um local onde está o nosso grande público. Boa parte dos nossos clientes vêm da Grande Vitória e temos a chance de conquistar quem ainda não nos conhece. Outra coisa a se pontuar é o fato de levarmos o nome das montanhas capixabas. Não estamos apenas representando a nossa empresa, mas divulgando toda a potencialidade da nossa região”, afirmou o empresário.

Informações sobre programação e ingressos, no site www.rotaeventos.com.br

Karla Monteiro