Seminário do Sebrae ES contará com palestrantes de sucesso

O “2º Seminário Desafios do Crescimento” contará com as palestras de três empresários de sucesso, trazidos pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES), para contar suas experiências à luz do tema “Marketing e Vendas” aos empresários capixabas. O evento é destinado a empresários de empresas de pequeno porte e será realizado no próximo dia 23, em Vitória.

Um dos palestrantes do Seminário é o fundador e presidente do conselho administrativo da Ri Happy, Ricardo Sayon. Em sua palestra-show ele falará sobre Uma História de Inovação e Empreendedorismo. Sayon cita como será sua apresentação. “Sou médico pediatra e costumo dizer que me tornei empresário por acidente. Durante minha palestra, falarei, entre entre outras coisas, sobre a conceituação de empresas, sobre o que vem acontecendo com o surgimento dos fundos investidores, de empresas familiares que têm se profissionalizado, incentivos tributários ao surgimento de novas empresas e sobre como o pequeno empresário deve se portar para crescer, aproveitando da agilidade que tem por meio das leis de incentivo”, disse.

Outro palestrante, Flávio Veiga, é vendedor e  presidente do Círculo dos Profissionais de Venda, e apresentará uma palestra técnica sobre O Gestor de Vendas Eficaz. “Vamos discorrer sobre o que vem a ser, na prática, um gestor de vendas competente. A partir da definição desta importante função do empresário, especificaremos quais papéis ele deve exercer na sua empresa para que se aperfeiçoe como um multiplicador de resultados de vendas. Ao aplicar as ideias esplanadas na sua empresa, o empresário poderá obter uma elevação do seu atual patamar de vendas, alavancando as mesmas”, explicou Flávio Veiga.

O empresário Júnior Garcia é sócio diretor do Grupo Ginga, que comercializa açaí e iogurte de frozen com salada de frutas, e também será um dos palestrantes do Seminário. Atualmente com oito lojas no Espírito Santo e duas em Minas Gerais, Júnior Garcia vai falar sobre a superação de desafios. “Pretendo abordar alguns princípios que o empreendedor deve adotar no seu cotidiano para superar qualquer dificuldade comum ao se ter um negócio. O importante é que o empreendedor conheça a sua vocação e seja feliz na área em que escolheu atuar”, ponderou.

2º Seminário Desafios do Crescimento

O evento acontecerá no Sheraton Hotel, em Vitória, no dia 23 de setembro, a partir das 19 horas. As inscrições são gratuitas, porém limitadas, e podem ser feitas pelo 0800 570 0800 ou pelo site do evento. Poderão participar até duas pessoas por CNPJ.

O Seminário é voltado para empresas de pequeno porte (EPP), ou seja, aquelas que faturam entre R$ 360 mil e R$ 3,6 milhões por ano e já possuem as questões básicas de gestão resolvidas.

A gestora do programa Sebrae Mais, Juliana Baque Berton, classifica o evento como ‘imperdível’ para os empresários de EPP que desejam se atualizar sobre as melhores práticas de gestão aplicáveis aos seus negócios. “O 1º Seminário Desafios do Crescimento foi um sucesso e tenho a certeza de que este ano não será diferente. É uma ótima oportunidade para que os empresários conheçam as melhores ferramentas de gestão existentes e aprendam como aplicá-las no seu empreendimento de forma a conseguir uma expressiva melhora em seus resultados.”, afirmou.

Os participantes do evento concorrerão a quatro bolsas para capacitações do Sebrae Mais.

Sebrae