Boa Esperança promove neste sábado, o Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural

unnamedBoa Esperança – A Prefeitura de Boa Esperança, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural e de Assistência Social e Cidadania, em parceria com Ministério do Desenvolvimento Agrário, promoverá no sábado, dia 25, o Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural.

O evento é uma oportunidade para que as agricultoras consigam gratuitamente todos os documentos através do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR).

Serão realizadas emissões de título eleitoral, cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), 2ª vias do registro de nascimento e casamento, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), orientações sobre aposentadorias e benefícios do INSS. Além de promover a inserção de agricultores no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal serão oferecidos outros serviços.

Para participar a trabalhadora deverá levar todos os documentos pessoais, bem como, documentos de propriedade de terra, comprovante de residência, contrato de assentado, meeiro, comodatário e arrendatário.

As fotografias serão feitas gratuitamente na hora e no local do evento. A Prefeitura também irá oferecer transporte coletivo, a partir das 07 horas, para que as agricultoras possam participar da ação.

O Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural será realizado, no dia 25 de abril, de 08 às 16 horas, na Escola Estadual Antônio dos Santo Neves.

PMBE