Pré-Enem: Sedu divulga resultado do processo seletivo

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou nesta quarta-feira (06), a lista dos estudantesclassificados para as 1.250 vagas do curso preparatório ‘Pré-Enem’, oferecido pelo Governo doEspírito Santo. O período de matrículas, os locais de funcionamento dos polos e o início das aulasserão divulgados em breve, no site da Seduwww.educacao.es.gov.br.
A classificação dos estudantes para o preenchimento das vagas, conforme previsto em edital, foirealizada por polo e turno, em ordem decrescente de pontuação, considerando a média final igualou superior a 70,0 pontos das notas de Língua Portuguesa e Matemática no ano de 2014. A seleçãofoi realizada com caráter classificatório, de acordo com o número de vagas disponíveis, e oscandidatos suplentes comporão cadastro de reserva para preenchimento de eventuais vagasremanescentes.
As inscrições, para seleção dos estudantes do Ensino Médio, matriculados em escolas da rede públicaestadual, terminaram na última quinta-feira (30) e foram realizadas, exclusivamente, pela internet no site da Sedu.
As oportunidades foram: 100 vagas para o polo de Aracruz (Aracruz, João Neiva, Ibiraçu e Fundão), 150 vagas para o polo de Cariacica, 50 vagas para o polo Domingos Martins (Domingos Martins eMarechal Floriano), 200 vagas para o polo da Serra, 50 vagas para o polo de Viana, 200 vagas parao polo de Vila Velha, 200 vagas para o polo de Vitória, 100 vagas para o polo de Cachoeiro deItapemirim (Atílio Vivácqua, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Itapemirim, Muqui, Rio Novo do Sul eVargem Alta), 100 vagas para o polo de Colatina (Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg eMarilândia) e 100 vagas para o polo de São Mateus (Conceição da Barra e São Mateus).
Pré-Enem
O Projeto Pré-Enem é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e um dos objetivosé oportunizar aos estudantes concluintes do Ensino Médio da rede pública estadual umfortalecimento no atendimento educacional complementar reforçando os conteúdos estudados comopré-requisitos para participação nos processos mais importantes inerentes ao Ensino Médio.
O Pré-Enem contempla as áreas de conhecimento, conforme matrizes do Enem: LinguagensLínguaPortuguesa; Ciências HumanasHistória e Filosofia, Geografia e Sociologia; Ciências da NaturezaFísica, Química, Biologia e Matemática.
Confira a lista de classificados por polos no site: http://www.educacao.es.gov.br/
Secom