Atrunes comemora Dia do Agricultor

DSC_2522Pinheiros – Por meio da Associação de Trabalhadores Rurais Nova Esperança de Pinheiros e Região – Atrunes, foi realizado no último dia 25, no Lions Clube de Pinheiros, o Dia do Agricultor. O evento foi em comemoração ao Dia do Agricultor que tem data comemorada no dia 28 de julho, e ao dia do Agricultor Familiar, em 25 de julho.

O objetivo do evento foi homenagear os agricultores por prestarem um dos mais relevantes serviços para a sociedade. “A intenção foi comemorar o dia do agricultor por se tratar de uma data muitas vezes esquecida por todos, e mostrar que o trabalhador rural tem grande importância pra todos nós, afinal, as atividades desenvolvidas por eles beneficiam a todos que estão nas cidades”, afirmou Milton Vandel-Rei Almeida, Presidente da Atrunes.

Para Adhemar Almeida, secretário do Ministério de Desenvolvimento Agrário – MDA, nesta data se comemora principalmente a autoridade que o agricultor ganhou no Brasil nos últimos anos. “Há algumas décadas o agricultor era visto como pequeno, hoje é reconhecido como uma parcela importante da sociedade, sendo quem produz o alimento e tem ainda a possibilidade de ter maior convivência sustentável em seu ambiente de trabalho”.

DSC_2529O presidente do Sistema de Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária – Cresol, destacou a capacidade e a garra da categoria. “Durante nossa luta representando os agricultores fomos até chamados de ignorantes, mas mostramos que somos capazes de produzir e gerar nossos próprios recursos. E é motivo para comemorar mesmo, e nós da Cresol buscamos sempre crescer para atender aos agricultores”.

O deputado federal Jorge Silva, também parabenizou aos agricultores e frisou a importância de estar acompanhando a tecnologia no meio rural. “É necessário hoje que o homem do campo tenha acesso à internet, à rede de telefonia, para acompanhar o mercado, os preços dos produtos, previsões do tempo, tudo que está relacionado à agricultura é importante que se acompanhe em tempo real. O mundo mudou e eu penso que estar atualizado é o grande desafio de hoje para a agricultura no País”.

DSC_2575A vereadora Valdirene Alves, membro da diretoria ampliada da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Espírito Santo – Fetaes, agradeceu pela realização do Dia do Agricultor. “São muitas conquistas para brindar, muitas lutas e vitórias. Eles merecem um dia especial com muitas comemorações. Parabéns aos agricultores que não cessam seu trabalho para beneficiar a todos”.

O evento que contou com café da manhã ao som de Marcos Tybel e Kias, almoço, bingo e sorteio de brindes. Tudo foi realizado em parceria com a Câmara de Vereadores, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Cultura, Igreja Católica de Pinheiros, Banco do Brasil, Alternativa Rural, Tavares Material de Construção, Gusson Material de Construção, Mascarenhas Material de Construção, Jornal O CAPIXABA, Fetaes e CUT (Central Única dos Trabalhadores).