Ítalo Brasileiro: Formando Condutores Conscientes

DSC_2491Motoristas que não possuem habilitação têm mais chance de cometer infrações no trânsito do que os que realizaram todos os procedimentos exigidos pela legislação. Dentre outros agravantes, também estão: dirigir sob efeito de álcool e substâncias entorpecentes; trafegar em velocidade inadequada; falta de atenção e falha de observação.

Para evitar que problemas deste tipo aconteçam e melhor abordar o tema, Daniele Casteluber, diretora de ensino e uma das proprietárias do Centro de Formação de Consultores Ítalo Brasileiro em Pinheiros, explica quais são os procedimentos para tirar a habilitação. “Os passos a serem tomados são: exame médico e psicotécnico, aulas de legislação totalizando 45 horas para estar apto a realizar a prova de legislação, para, então, a partir daí, iniciar as aulas práticas”.

As infrações de trânsito podem ser caracterizadas em leve, média, grave e até gravíssima, além de valer pontos na habilitação. Dependendo da soma, o condutor poderá pagar multa ou até mesmo perder a habilitação. Nos casos mais graves, denominados ‘crimes de trânsito’, o infrator responderá processo penal.

DSC_2496“É importante frisar que a formação do condutor é na sala de aula, ao aprender sobre as normas de trânsito, e, posteriormente, o condutor colocará em prática o que aprendeu. Nós da equipe Ítalo Brasileiro prezamos pelo diferencial principalmente na conscientização dos alunos para atuar no trânsito, pois a própria praticidade deste deseduca. A responsabilidade que se tem ao receber a habilitação é enorme e requer atenção especial de cada condutor”, afirmou Joedes Casteluber, sócio-proprietário do Centro de Formação.

Qualidade no atendimento, capacitação profissional, veículos novos, e recursos audiovisuais também são marcas registradas do Ítalo Brasileiro. “Nossa equipe procura atender nossos clientes da melhor maneira possível, e nossa maior preocupação como já mencionado é prepará-los ser bons condutores. A educação no trânsito é fundamental, por isso nos atemos a formá-los com consciência. Os recursos audiovisuais são um método de ensino adequado para mostrar a realidade no trânsito e preparar os alunos para isso, por exemplo, acidentes, como proceder nesses casos, o que a falta de socorro à vítima pode gerar, entre muitas outras experiências”, explicou Daniele.

Para fazer um orçamento de carteiras de habilitação, ligue ou faça uma visita ao Centro de Formação de Condutores Ítalo Brasileiro. A empresa está localizada à Rua General Rondon – 12 – Centro – Pinheiros/ES. Os telefones são (027) 3765-2297 e (027) 9 9996-2612.