‘Mais Educação’ aquece biblioteca e alunos viajam no mundo da leitura

DSC_2704Pinheiros – Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Carlos Lindemberg, desde que iniciaram o projeto ‘Mais Educação’, tem se beneficiado com os trabalhos desenvolvidos nas oficinas de Atletismo, Horta Comunitária, Canto Coral, e Leitura Contada e Cantada.

Os alunos que participam da oficina de Leitura Contada e Cantada desfrutam do mundo encantado dos livros, estes que proporcionam as melhores sensações que uma criança pode sentir. O objetivo principal da oficina é chamar a atenção das crianças de forma diferente na biblioteca, mostrar que as histórias dos livros podem ser trabalhadas de forma diferente.

Para a bibliotecária Jeane Pereira, a biblioteca é a leitura viva, e é isso que está sendo desenvolvido na oficina. “Seja através da música, através de tendas literárias, histórias contadas, fantoches, enfim de várias maneiras o que está sendo proporcionado aos alunos por meio do projeto, é que a leitura não se torne um peso, mas que seja algo prazeroso para eles”. Raiane Bessa, também bibliotecária da escola destaca as mudanças que aconteceram depois que a oficina de leitura contada e cantada iniciou. “Uma das mudanças mais notáveis foi a frequência com que os alunos hoje vêm à biblioteca, e o anseio deles para chegar o dia da oficina. O projeto com certeza está fazendo a diferença como um incentivo, e participar está sendo muito gratificante”.

E o retorno positivo, está sensação boa é também dos estudantes: “Eu gosto muito das oficinas do projeto, a leitura contada e cantada é muito legal. A história que mais gostei até hoje foi uma, duas, três princesas”, contou Pietra Martins (10). Para João Paulo dos Santos (8), duas histórias chamaram mais atenção. “Amei as sete histórias de mexer o esqueleto e peter pan, é muito divertido participar das oficinas” – concluiu.