Pinheiros recebe Oficinas de Capacitação dos Editais da Cultura 2015

DSC_2714Pinheiros – Foi realizado no último dia 27, no Espaço Futuro, a Oficina de Capacitação dos Editais de Cultura 2015, uma realização da Prefeitura de Pinheiros, juntamente com a Câmara de Vereadores e a Secretaria de Estado da Cultura.

O objetivo da Capacitação foi informar aos interessados sobre os 24 Editais – os objetivos, condições de participação, procedimentos para inscrição, critérios de seleção, valores dos prêmios e formulários de projetos. Ainda, serviu também para esclarecer dúvidas sobre a melhor adequação dos projetos aos objetivos de cada edital e orientar o público sobre todo o preenchimento dos formulários de inscrição.

Segundo Herialdo Plotegher, coordenador da rede estadual de pontos de cultura, as oportunidades estão cada vez mais amplas. “São projetos interessantes de se investir, vale a pena se inscrever nos editais, e Pinheiros está priorizando esse acesso à população”.

Foram mobilizados artistas, entidades e ativistas culturais. “A Secretaria de Assistência Social acredita na valorização da cultura como ferramenta de inclusão social e de formação de valores”, afirmou contente com a parceria, o secretário de Assistência Social e vereador licenciado Edilson Monteiro.

A capacitação orientou os participantes a buscar recursos que financiem atividades culturais. “Tentei outras vezes e não consegui ser selecionado, estou tentando mais uma vez para a área de hip hop, que sou professor”, disse Wanderson Felix.

Atuaram em parceria também na mobilização as Secretarias Municipais de Cultura, Esportes e Lazer, Secretaria de Educação, Agência Municipal de Desenvolvimento e Secretaria Assistência Social.