Alunos de Educação Física realizam monitoria na Caminhada Ecológica em parceria com o Lindemberg

caminhada-ecologica-0005Os alunos do 6° período de Educação Física da Faculdade Multivixunidade de Nova Venécia, no dia 28 de setembro, realizaram monitoria na caminha ecológica Pedra da Botelha no Município de Boa Esperança, acompanhando os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Carlos Lindenberg, de Pinheiros. Além de observar e entender um pouco sobre formação rochosa encontrada na localidade, a atividade desenvolvida é parte das ações que a Escola vem desenvolvendo dentro do Projeto Drogas: Preciso Saber. “Temos como objetivos orientar o enfrentamento ante aos desafios que a vida nos impõe, aprender a trabalhar em grupo, entendendo que a determinação são qualidades imprescindíveis para a formação de um cidadão consciente de que a formação de uma vida saudável inclui a prática de esportes e longe de qualquer tipo de drogas”, pontuou Vagner Amorim, idealizador da ação – professor da Escola Governador Carlos Lindenberg e do Curso de Educação Física da Faculdade Multivix.

Os alunos embarcaram em frente à Escola Governador Carlos Lindenberg por volta das 07:30, com cerca de 90 pessoas e chegaram à Pedra da Botelha por volta das 09:30. Logo iniciaram a subida que durou cerca de duas horas, com a participação, orientação e monitoria dos acadêmicos de Educação Física, do Clube de Desbravadores Falcão Dourado de Pinheiros, equipe gestora e professores das turmas envolvidas, que acompanharam todos os alunos do 5º e 9º ano durante todo o percurso.

Para a alimentação e hidratação dos participantes, a escola disponibilizou muita água, mamão, laranja e coco, sendo que antes da escalada receberam as orientações dos profissionais para que levassem água nas mochilas, para consumo próprio durante a caminhada. Seguiram pelas trilhas, quando puderam apreciar a beleza natural do local e ao atingirem o cume da pedra, contemplaram as belezas da região. No retorno tiveram almoço reforçado acompanhado de suco e muita água de coco.

“Agradecemos a parceria de todos os envolvidos nesta realização que foi uma aventura saudável, em especial ao diretor, que também é professor da Multivix, Udison Brito de Oliveira, que nunca mede esforços para as realizações que beneficiam nossos alunos em atividades dentro e fora da escola” – concluiu Vagner Amorim.