Ser modelo desde criança requer cuidados dos pais!

NATHALIA_OLIVEIRA-0001 Uma das profissões mais desejadas pelas crianças e pelos pais é a de ser modelo, ator ou atriz, e é muito comum querer cadastrar o filho em uma agência, mas cuidado: a criança deve ter um bom acompanhamento para trabalhar bem sua desenvoltura e preparo artístico com aulas de dança, canto e teatro.

Flavio de Holanda, presidente agência de modelos Visual Fashion Brasil, faz palestras e dá dicas sobre o assunto. “O talento é algo que pode ser construído, não se nasce modelo, não se nasce cantor ou um artista, este profissional é formado com o tempo, com as experiências proporcionadas com o aproveitamento das oportunidades para o desenvolvimento pessoal de cada um. E é muito importante que esse talento comece a ser desenvolvido desde a infância que com máxima certeza trará um profissional mais qualificado para o mercado artístico no futuro”.

 

A criança tímida precisa conviver mais em grupo e participar de cursos de modelos, dança, teatro para desenvolver sua expressão corporal. Para dicção, uma experiência em aula de canto é imprescindível, pois muitas vezes a criança tem experiências na escola ou na igreja, mas para se profissionalizar é necessário ter a oportunidade de estar com grupos profissionalizantes, focados para desenvolvimento do artista.

 

unnamed (1)Flavio destaca ainda que o book fotográfico muitas vezes pode ser um erro. “Talvez você se assuste com essa informação, mas agências que desesperadamente querem vender um book para seu filho não estão preocupados com o desenvolvimento profissional do mesmo. Se o modelo faz um book para divulgação, quantos desse ele precisará fazer para atualizar sua imagem no decorrer de sua carreira? A criança ou adolescente deve ser acompanhado, testado por um período mínimo de um ano, geralmente seu primeiro material é tímido, sem muita expressividade, e só a partir de outros ensaios e experiências como modelo, ele começa a encarar sua carreira como profissional”.

 

Para representar o Brasil no Festival de Talentos Wold, que acontecerá em Maio de 2016 na Europa, três talentos já foram selecionados: Nathália de Oliveira (11), do Rio Grande do Sul, que desde criança faz aulas de dança, canto, teatro, inglês, participa de eventos de beleza no Brasil, e no exterior buscando desenvolver sua performance artística; Felipe Cunha (6), modelo infantil, descoberto em Rondônia; e Kassia Hentz (9), modelo infantil, também descoberta em Rondônia.

 

unnamedO departamento de modelos da Visual Fashion Brasil tem assessoria de Flávio de Holanda e acompanha a carreira dos modelos dando a eles experiência e formando-os como profissionais.

 

Para mais informações entre em contato pelo email: assessoria@flaviodeholanda.com.br, e telefone: (27) 9 9987 0914.