Arnóbio cobra asfalto do Sobrado ao Diretor do DER

O prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro (PRB) se reuniu na tarde de segunda-feira, 27, com o Diretor Geral do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER- ES), Enio Bergoli.

O objetivo do encontro foi para mais uma vez cobrar empenho para que o estado inicie as obras do asfalto do Distrito de São João do Sobrado, uma antiga reivindicação dos pinheirenses.

O prefeito demonstrou muita indignação pela morosidade do estado em autorizar o início das obras, disse ainda que os Sobradenses estão cansados de aguardar o Governo do Estado, que, recentemente, divulgou investimentos de mais de 300 milhões de reais em obras de estradas, e mais uma vez deixou o Distrito a ver navios.

“A paciência do povo de Pinheiros e do Sobrado já se esgotou. Aquele povo não aguenta mais ver o estado divulgar diversas obras de estradas a fora, e nada até hoje foi feito pela nossa gente. Quero ver se os senhores terão coragem de em 2018, irem a Sobrado pedir votos” – desabafou o prefeito.

Arnóbio disse ainda que diversos Distritos bem mais novos que Pinheiros e Sobrado já foram atendidos com asfalto, entre eles, Itamira, Itaúnas, Dilô, Nova Venécia, Boa Esperança, dentre outros.

O diretor do DER disse que no momento o estado está sem condições financeiras para iniciar as obras em São João do Sobrado, mas que o projeto já foi realizado desde 2013, com autorização do governador da época, Renato Casagrande.

“Eu realizei o projeto na época em que era Secretário Estadual de Agricultura, entretanto, não foi possível executá-lo, mas, acredito que nos próximos anos iremos iniciar a obra em São João do Sobrado” – declarou Enio Bergoli.

Arnóbio disse ainda que embora não acredite que a obra será executada, continuará cobrando até o último dia do seu mandato.

 

BARRAGEM

No mesmo dia que se reuniu com o Diretor do DER, o prefeito Arnóbio também participou de uma reunião com o Secretário Estadual de Agricultura, Octaciano Neto.

O objetivo do encontro foi para cobrar agilidade nos trabalhos das obras de fechamento da barragem que está atrasada.

De acordo com o prefeito, o Estado já anunciou diversos prazos para fechamento da barragem e nenhum foi cumprido.

No ano passado o estado divulgou que no mês de janeiro até março deste ano as obras seriam concluídas, contudo, não foi cumprido, e com isso a população e os moradores estão sofrendo com a grave crise hídrica.

De acordo com o Secretário, as obras ainda não foram concluídas devido impasses a questões burocráticas, e que se reunirá com a sua equipe para tomar as devidas providências.