Boa Esperança projeta construção de mais uma barragem coletiva

A Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) em parceria com Governo Federal irá construir mais uma barragem coletiva no Município. Depois da barragem do Itauninhas na divisa com Pinheiros, que em breve será fechada, a Prefeitura em parceria com Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob-ES) está elaborando projeto para construção de barragem coletiva na região do Córrego do Engano.

O projeto prevê área alagada de 155 mil metros quadrados e expectativa de volume de água de 556 metros cúbicos, aproximadamente. O recurso na ordem de R$ 250 mil foi viabilizado por emenda parlamentar do deputado federal Dr. Jorge Silva (PHS-ES).

De acordo com Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Antônio José, a nova barragem irá beneficiar 14 produtores rurais. Além desse projeto, a Seder construiu este ano, em parceria com agricultores, 12 barragens e mais 64 projetos protocolados para construção serão executados.

“Estamos trabalhando com parcerias, buscando recursos para atender nossos produtores, para que possam ter reserva hídrica, seja para irrigação, animais e para o consumo humano, cumprindo assim com o nosso compromisso com agricultura familiar”, ressalta o prefeito Lauro Vieira.