Policiais apreendem adolescentes armados em Pinheiros

Foram apreendidos na manhã do dia 12, os irmãos adolescentes L.C. D.S.S., de 13 anos e L.H.D.S.S., de 16 anos, que estavam de posse de um revólver calibre .22, municiado.

“Após recebermos uma denúncia anônima revelando que os dois irmãos estariam frequentando uma escola municipal no bairro Galiléia portando arma de fogo escondida na mochila, passamos a monitora-los, e hoje pela manhã logramos êxito em localizar a arma de fogo na residência deles e apreender os adolescentes na residência, onde se faziam presente com a genitora” – informou Dr. Dair Oliveira Júnior, Delegado Titular de Pinheiros.

Policiais civis apoiados por policiais militares, foram até a residência dos adolescentes e lá localizaram a arma de fogo escondida atrás de uma caixa d’água no terraço do imóvel. O revólver estava municiado com sete munições intactas e possuíam mais oito guardadas em uma sacola plástica, grudada à arma.

Os adolescentes afirmaram aos policiais que estavam andando armados, inclusive frequentando a escola com a arma, devido algumas ameaças de morte sofridas recentemente, mas não explicaram quais as motivações para tais ameaças e nem os autores.

Os adolescentes foram encaminhados a Delegacia local, e após os procedimentos de praxe, foram reintegrados aos seus pais. Eles não possuíam passagens anteriores pela polícia.