Polícia prende suspeito de homicídio em Pinheiros

Policiais Civis e Militares de Pinheiros realizaram uma operação na manhã da última terça-feira (26/09) e prenderam J.C.C.L., de 28 anos, acusado de ser o autor do último homicídio ocorrido na cidade de Pinheiros, no dia 07/09, no bairro Pinheirinho.

“As investigações já realizadas indicavam a autoria do crime para o J.C., indivíduo com histórico de envolvimento no tráfico local, e hoje demos cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça em desfavor da residência do investigado aqui no bairro Pinheirinho, onde tivemos êxito em localizar drogas (58 pedras de crack e 02 buchas de maconha prontas para venda), sendo ele preso em flagrante delito” – informa Dr. Dair Oliveira Júnior, Delegado de Polícia de Pinheiros.

Também foram conduzidos para a delegacia G.S.J., de 22 anos (esposa do suspeito) e o casal T.R.S., de 18 anos e L.M.O. de 34 anos, amigos do investigado e suspeitos de terem certa participação no crime de homicídio.

“Aqui na delegacia, tanto a esposa do suspeito e o casal de amigos dele negaram participação no crime, mas esclareceram detalhes importantes de como L.C. matou a facada a vítima José Osvaldo Antunes dos Santos. O suspeito negou a autoria do crime, porém, com sua prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, teremos mais tempo para concluir as investigações com cautela. ”, esclarece o Delegado Dr. Dair.

O crime:

José Osvaldo Antunes dos Santos, de 43 anos, foi encontrado morto na manhã do dia 07/09 (feriado), por volta das 08h00min. O corpo da vítima estava embaixo de uma árvore em um matagal nas proximidades do bairro Pinheirinho. A perícia da Polícia Civil esteve no local e esclareceu que a vítima foi atingida por um único golpe de arma branca no lado esquerdo do tórax, na altura do coração, e que o crime possivelmente ocorreu durante a madrugada.

Estiveram presentes no local do crime o Delegado Dr. Dair Jr., juntamente com um investigador de polícia e iniciaram imediatamente as investigações, ocasião em que foram coletadas importantes provas do suposto envolvimento de J.C. no crime, o que resultou em sua prisão hoje.

O crime chocou a cidade, já que a vítima era bastante conhecida e querida, e não tinha histórico de envolvimento com drogas ou algo ilícito.

O suspeito além de responder por crime de homicídio, foi autuado em flagrante por crime de tráfico de drogas e foi encaminhado ao CDP de São Mateus, onde ficará à disposição da Justiça.