Maior produtora de música urbana da América Latina entrega, em média, 15 videoclipes por semana dos seus mais de cem artistas
A GR6 vem crescendo gradativamente seus números e consolida sua posição como a maior produtora musical urbana da América Latina. Instalada na periferia da Zona Norte de São Paulo, a empresa pulsa com uma força inigualável, ditando o ritmo do mercado fonográfico e impulsionando o sucesso do funk no Brasil.
Nos últimos cinco anos, a GR6 negociou mais de R$ 220 milhões em parcerias com as principais gravadoras do mundo, como Universal Music, Sony Music e Warner Music. Tal reconhecimento solidifica a posição da empresa como um player fundamental no mercado fonográfico nacional e abre portas para novos projetos.
Com uma estrutura robusta, a GR6 é capaz de finalizar, em média, 40 músicas e 15 videoclipes por semana, abastecendo um verdadeiro império do entretenimento. Essa produção se traduz em números impressionantes: em 2023, a produtora acumulou mais de 6 bilhões de streams nas principais plataformas digitais (Spotify, Deezer, YouTube, Apple Music, Amazon, entre outros), consagrando-se como um gigante do cenário musical. Do ponto de vista financeiro, se destacou frente a gigante do entretenimento listada na B3, a Time For Fun. Em termos de pagamento de tributos federais a GR6 desembolsou R$ 5,5 milhões em impostos em 2023, versus a R$ 5,2 milhões.
“Quem gosta de música urbana busca por novidades constantes e para atender a essa avidez por conteúdo, investimos em um fluxo de lançamentos dinâmico, garantindo que os fãs estejam sempre escutando as tendências e conectados com seus artistas favoritos”, explica André Morrissy, diretor musical da GR6 Music.
Mais de cem artistas talentosos compõem o casting da GR6, incluindo nomes como MC PH, MC IG, MC Ryan, MC Hariel, MC Don Juan e o MC Livinho. Juntos, esses artistas arrastam multidões e realizam uma média de 400 shows por mês.
Para dar conta da produção implacável, a GR6 conta com uma estrutura de última geração, composta por 11 estúdios de gravação de áudio e 2 estúdios de vídeo. A empresa já está em fase de expansão, com a construção de mais 10 estúdios de áudio em andamento. Essa capacidade de produção garante que a empresa esteja sempre pronta para atender às demandas do mercado e lançar novos hits com agilidade e qualidade.
O sucesso da GR6 também se traduz em parcerias de peso com grandes marcas, como Nike, Burger King, Lacoste e Heinz. Essas colaborações demonstram a relevância da produtora no mercado e de seus artistas como influenciadores, e também nas plataformas digitais. “Temos um canal no YouTube com mais de 40 milhões de inscritos e mais de 10 visualizações diárias, e vemos um espaço muito grande para crescer ainda mais”, destaca André.
Para além dos singles de sucesso, a GR6 investe na capacitação de seus artistas, dando um suporte completo, seja com acompanhamento psicológico e aulas de canto e violão até gerenciamento da carreira, assessoria jurídica, gestão financeira e agenciamento de publicidade. “Nós garantimos que nossos MCs estejam focados em fazer o que amam: criar música e encantar seus fãs, que são ávidos por novidades”, finaliza André.